Sabe que existe no Second Life uma ilha do Ministério da Educação?

Uma ilha dotada de ferramentas e soluções de multimédia capazes de fazer poupar ao Ministério algumas centenas de milhar de euros se duvida veja o exemplo deste study case:Intel

Uma ilha preparada para dar formação aos professores nacionais de forma a que estes fiquem equiparados em conhecimento a todos os países do mundo que utilizam estas novas tecnologias, nos Estados Unidos utilizar a plataforma Second Life para E-lerning é já um lugar comum e a maioria das universidades já dispõem dos seus espaços criativos com excelentes resultados.

Tudo isto leva-me a uma pergunta que partilho e que a todos convido a opinar.

Observem as imagens por favor.


Porque motivo esta a ilha vazia?

Alguns comentários sobre isso:

Em Portugal existe claramente dois tipos de pessoas, as que querem fazer e as que não fazendo deitam por terra com criticas muitas vezes não fundamentadas todos os esforços de progressos que são feitos.

É necessário ter coragem muitas vezes para avançar mesmo sabendo que pode existir vozes contrárias por falta de informação sobre a tecnologia.

Um projecto bem feito na plataforma é relativamente barato, sem falar em números digo que um ano em Second Life custa em media menos do que um “Mercedes-Benz B” (Dos mais Baratos) por isso que ninguém pense que se gasta nestas coisas rios de dinheiro e que use esse argumento como critica.

Existem centenas de professores nacionais a utilizar por sua conta o Second Life e capital humano para formação a nível mundial.

Penso que devem ser os professores a dar um sinal claro de que estão motivados e interessados em receber esta nova tecnologia, da parte do Ministério uma das partes mais difíceis está feita ou seja o espaço já existe, agora cabe a cada professor dizer ao ME que neste aspecto está de acordo e que quer esta mais valia no sua formação para que se faça igual ao resto do mundo sem dogmas nem perconceitos estúpidos.

Mas isto sou eu a dizer…

Cumprimentos.

Tpglourenco Forcella in Second Life.


à(s) 07:35  

0 comentários:

Enviar um comentário