"Polícia Judiciária - As Pinturas Desaparecidas" no Second Life®

A Polícia Judiciaria refere em comunicado que realizou hoje uma operação de combate a pedofilia com o nome de Operação "Second Life" - Combate à Pedofilia na net. (clicar para ler na integra) desde já não posso deixar de dar os parabéns a P.J. que mostra assim estar activa no combate a um crime horrendo que todos devemos ajudar a combater.

A P.J. refere nesse mesmo comunicado: “As investigações permitiram identificar um grupo de indivíduos que se vinham dedicando à partilha de ficheiros com conteúdos relativos a abuso sexual de menores, fotografias e filmes de pornografia de menores, utilizando para o efeito o programa P2P emule.”

Assim sendo:

1º O comunicado não faz nenhuma referência ao meio utilizado pelos criminosos ser a plataforma Second Life®

2º Second Life® é um nome registado internacionalmente cujo proprietário são os Linden Lab podendo o seu registo ser consultado aqui, logo foi feito um uso indevido do mesmo.

Ou seja é a mesma coisa que a P.J. usar no nome da operação a marca Microsoft, Apple ou outra que esteja associada a este meio.

Gostava muito que em vez de escolher nomes de patentes registada para nome de operações de combate ao crime a P.J utilizasse as redes sociais e a Web 2.0 em geral para dar a conhecer as pessoas desaparecidas, o património artístico roubado e outros assuntos em que as redes pudessem colaborar.

Confesso que estou tentado a fazer no Facebook o clube de Fãs da P.J. e entregar a password em mão a um dos seus responsáveis além de lhes dar oferecer formação a custo 0.

Já anteriormente a comunidade de residentes no Second Life deu prova do seu valor e preocupações sociais em campanhas de sensibilização como no caso Maddie e do Próprio Rui Pedro entre outros.

Mais uma vez, com o sentido de resposabilidade presente nos utilizadores da plataforma será realizada dentro do Second Life® durante o mês de Janeiro uma exposição com o nome "Polícia Judiciária - As Pinturas Desaparecidas".

Nesta mesma exposição será recriada toda uma importante colecção de obras de arte nacionais desaparecida e que pode ser consultada aqui. (espero que o nome seja de bom gosto)

Esta exposição é uma tentativa de dar a conhecer a toda a comunidade mundial as peças, para que seja possível conseguir alguma informação sobre o seu paradeiro.


à(s) 11:46  

0 comentários:

Enviar um comentário